sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

“Allo, Allo!” - Teatro da Trindade - Lisboa




(imagem de espalha factos)

Espetáculo produzido pela  Yellow Star Company com encenação de João Didelet e Paulo Sousa Costa
Interpretam João Didelet, Elsa Galvão, Oceana Basilio, José Carlos Pereira, Filipe Crawford, Suzana Borges, Sissi Martins, Ruben Madureira, Melânia Gomes, José Henrique Neto, Pedro Pernas e Luís Pacheco.

Todo o argumento gira á volta do café de René Artois na França da 2ª Grande Guerra perante a ocupação Nazi, onde se vivem as mais diversas artimanhas da resistência francesa e de alguns personagens pertencentes ao exercito alemão imortalizados pela clássica sitcom britânica dos anos 80 e princípios de 90 .

Dentro das expectativas Didelet encarna um René sempre com o fuzilamento como cenário de fundo, e onde a relações com Edith (sua mulher)  as empregadas de bar Yvette e Mimi andam numa roda viva. Este quadrado amoroso vive um enquadramento quase sempre bem conseguido destacando se de longe Yvette.

Destaca-se a personagem de Herr Flick que do alto de uma tragicomédia permanente nos saca bastantes gargalhadas mostrando nos o absurdo de um mundo que roça o patético na relação entre a hierarquia nazi e a soldado raso Helga.

È uma encenação que não desilude com vários pontos altos e onde ainda vimos um Policia de nome Crabtree com várias e propositadas calinadas gramaticais. 

Cenário bem montado com luz bem trabalhada reportando nos para os míticos cenários da sitcom televisiva. 

Nota negativa para a temperatura existente na sala numa noite de inverno que no exterior rondava uns primaveris 20º C. Um calor infernal tornando o visionamento desconfortável desmerecido para uma das salas mais bonitas de Lisboa - o Teatro da Trindade.

Horarios e mais informações aqui.

Localizção aqui

A não perder.




Sem comentários:

Enviar um comentário